segunda-feira, 24 de junho de 2013

Feira Hype

Edição Monte Líbano

Nessa edição, em versão indoor refrigerado, a feira foi um verdadeiro salão de negócios para novos empreendedores criativos. 

O Clube Monte Líbano recebeu nos dias 25 e 26 de abril, a primeira edição de 2013 da Babilônia Feira Hype. Com a participação de cem expositores nas áreas de moda, decoração, design e gastronomia. O evento que aconteceu um dia depois do Fashion e, com novo formato, foi um verdadeiro salão de negócios para os novos empreendedores criativos. Os estandes, com tendências em moda, arte, design e decoração, eram maiores, localizados em um ambiente indoor refrigerado. Nas varandas viradas para a Lagoa, um lounge ambientado com móveis da Trapiche Carioca, com design contemporâneo feitos com madeira de demolição: espreguiçadeiras, namoradeiras, bancos, mesas, cadeiras, faziam parte do ambiente perfeito para o bate-papo, sempre tendo ao fundo a trilha sonora da Rádio Hype, que o produtor musical Thiago Vedova cria especialmente para cada edição da BFH.



Gourmet... 

Além disso, era possível se alimentar com quitutes da gastronomia de rua: acarajé e outras delicias da baiana Cida; espetinhos e churrasquinho, kibe e esfihas; crepes,  yakisoba, sanduíches, quiches, doces e outras delícias. 





Entendendo o significado.... 

Babilônia significa mistura de várias manifestações culturais num mesmo lugar. Feira é o local para se conhecer e comprar produtos de forma descontraída e, hype é uma expressão que surgiu em Londres e define o eu há de mais moderno. A Babilônia Feira Hype é a soma de tudo isso e muito mais. 





Sobre a Feira


Com o nome em formação, o evento começa sua trajetória como “Mercado Glória Mundi Babilônia” e com vista privilegiada para o Pão de Açúcar, a Babilônia Feira Hype começa as suas atividades na zona sul do Rio em 1996, com a bela vista do Aterro do Flamengo. No início, são 46 expositores, além de um cuber café e a exposição do figurinista Edson Galvão com sua Expo Drag. No mesmo ano, acontece uma edição especial de Natal na Fundição Professo, na Lapa. São três dias de evento, repletos de promoções e atrações especiais. Entre elas, uma exposição do artista plástico Mura Azevedo.
Em 1997, a BFH faz sua primeira edição fora do Rio de Janeiro, na cidade de Niterói, na Concha Acústica. Neste ano o evento também acontece em outros quatro pontos no Rio: Forte de Copacabana, reunindo 30 mil pessoas em uma edição histórica; Pier Mauá, numa versão free Market que aconteceu em um único domingo; Marina da Glória, edição especial com a inauguração de diversos estandes e atrações, dando início ao formato que a consagraria; e no Jockey Club Brasileiro, onde fixa a sua sede, em meio ao visual impactante do Corcovado e da Pedra da Gávea, além das emocionantes e divertidas corridas de cavalo.



Em 1998, em uma versão indoor, a Babilônia Feira Hype desembarca em Sampa e ocupa a Tribuna 2 Especial do tradicional Jockey Club de São Paulo, oferecendo aos expositores do Rio de Janeiro a oportunidade de apresentar suas marcas e produtos ao lado de designers e estilistas paulistas.
Atendendo à pedidos, a Babilônia Feira Hype chega à Barra da Tijuca em 2001. Com novo formato (indoor) as edições mensais na zona oeste do Rio acontecem incialmente no ATL HALL (atual Citibank Hall). Lá é lançado o projeto Hype Pocket Show, com apresentações de artistas como Eduardo Dusek, Banda Penélope, Irmãos Brothers, Zé Ricardo, Edson Cordeiro e As Frenéticas no palco da casa de espetáculos. Depois passa por vários points na Barra, com destaque para as edições também com lonas no Casa Shopping.
Em novembro do mesmo ano, a Babilônia comemora seus 5 anos com uma grande Festa Hype, que acontece em grande estilo e atrai nada menos que 6,5 mil pessoas, entre 1,5mil convidados VIPs e mais de cinco mil pagantes à Tribuna C do Jockey Club, sob as tradicionais lonas da Feira Hype, com apresentações de DJ internacionais.
Em parceria com a Grendene, a Hype Art organiza a badalada Festa de Lançamento Oficial da Melissa Love, na qual reúne cinco mil pessoas, entre artistas e personalidades, em vários ambientes do Jockey, com performances de DJs e decoração de Zeca Sá Ferreira.


De lá pra cá, a feira se consolidou no Jockey Club do Rio de Janeiro. Em 2005 foi indicada ao prêmio Faz Diferença, promovido pelo jornal O Globo e a Fecomércio, na categoria Melhor Case de Moda, concorrendo com duas grandes empresas: H Stern e Havaianas. Em janeiro, a feira lança sua revista eletrônica RODA DA MODA, que reúne mais de 300 minidocumentários sobre moda, arte, design, tecnologia e cultura. Esse ano a feira desembarcou no Monte Líbano, em parceria com a Sebrae-RJ em um endereço perfeito pra esticada pós praia do fim de semana. 

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Tendências para maquiagem

A grande tendência desse inverno 2013 é o batom escuro, cada vez mais presente nos Red Carpets. Variando do tradicional tom de vinho ao roxo e marrom.



Porém a maquiagem não fica só por conta dos batons.
Nos olhos, os famosos delineados continuam com força total. E fugindo dos padrões do inverno, sombras metálicas também invadem a make.


E sem precisar mencionar que a pele continua sempre impecável.